A Feira Internacional da Indústria e Transição Energética da Amazônia 2025 confirma mais uma palestra estratégica para o evento, que será realizado nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus (AM).
Com o tema “Mercado de Carbono” a palestra contará com a participação de dois especialistas que vivem de perto a transformação desse setor essencial para a transição energética e o combate às mudanças climáticas.
Rodrigo Mastrangelo Dias: blockchain a serviço da confiança e da inovação
Apaixonado por tecnologia desde os 18 anos, Rodrigo Mastrangelo Dias é Vice-Presidente das Américas da PROLIFQ e referência na utilização da blockchain para garantir transparência e eficiência no mercado de créditos de carbono.
Com experiência internacional representando empresas de tecnologia e, desde 2022, atuando na tokenização de créditos como o CBIO, Rodrigo viu de perto os desafios do setor. Foi a partir dessa vivência que desenvolveu, junto com a AMBTECH, um sistema inovador capaz de padronizar negociações e trazer um modelo 100% brasileiro para o mercado global.
A proposta é clara: garantir que o comércio de créditos de carbono seja rápido, seguro e com rastreabilidade, eliminando lacunas e fortalecendo a confiança no setor.
Marcio Antônio Rodrigues: sustentabilidade e gestão estratégica de carbono
Engenheiro Ambiental com pós-graduação em Segurança do Trabalho, Aquecimento Global e Gestão Estratégica de Carbono, Marcio Antônio Rodrigues é hoje Gestor de Projetos Sustentáveis da AmbTech Geotecnologias e Soluções Ambientais.
Especialista em soluções sustentáveis e mitigação das mudanças climáticas, ele atua com foco em sustentabilidade corporativa, projetos de crédito de carbono, regularização fundiária e tecnologias limpas. Com ampla experiência em consultoria para empresas de médio e grande porte, Marcio é reconhecido por alinhar desenvolvimento econômico às exigências ambientais globais, integrando estratégias ESG e planos de manejo florestal à realidade das organizações.
Mercado de Carbono na Amazônia: um tema estratégico para o Brasil
O debate sobre o mercado de carbono na Amazônia é urgente. Em meio aos desafios climáticos e à busca por uma economia de baixo carbono, a região tem potencial para liderar iniciativas que combinem conservação, geração de renda e desenvolvimento sustentável.
Com a participação de Rodrigo Mastrangelo e Marcio Rodrigues, a FITEA 2025 reforça sua missão de impulsionar discussões estratégicas que podem transformar o cenário energético e ambiental do Brasil e do mundo.
A programação completa e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.fitea.com.br.